A segurança patrimonial de uma empresa é um dos itens mais importantes a serem levados em consideração. Isso porque, sem um serviço adequado de segurança, a empresa fica vulnerável a todo tipo de situação. Podem ocorrer até mesmo furto de materiais no estoque. Por este motivo, o ideal é contratar um fornecedor de segurança patrimonial que lhe ajude a estabelecer uma rotina de segurança que evite esse tipo de problema.

Evitando furtos

É importante contratar um serviço de segurança patrimonial que faça um estudo sobre sua empresa e identifique os pontos que podem ser melhor monitorados e protegidos. Isso inclui tanto a parte interna quanto a parte externa da empresa. No caso de ambientes como o estoque de materiais, é preciso seguir um checklist de segurança:

  • Identificar a causa dos furtos: antes de mais nada, um bom fornecedor de segurança patrimonial irá identificar as causas dos furtos de materiais por meio de uma análise de risco. Somente a partir daí será possível fazer o planejamento de segurança ideal para a sua empresa.
  • Relatórios de entrada e saída de materiais: ter um registro de tudo o que entra e saí da empresa é essencial para um maior controle de acesso. O registro deve estar sempre atualizado e ser checado periodicamente.
  • Acesso ao estoque: outra medida importante a ser tomada é o controle de acesso de quem entra e sai do estoque da empresa. É preciso definir as pessoas autorizadas e implementar um sistema de segurança que permita somente a entrada dessas pessoas e que registre os horários de entrada e saída. É o caso das portas com sistema eletrônico de senha.
  • Câmeras: um recurso muito comum utilizado para manter a segurança patrimonial são as câmeras de vigilância. Essa é uma das maneiras mais eficazes de manter um registro da movimentação na empresa. Além disso, a presença de câmeras inibe práticas criminosas como o furto de materiais.
  • Equipe capacitada: o fator humano também é muito importante no controle de acesso. É essencial possuir uma equipe treinada e capacitada para fazer um controle de quem entra e sai da empresa, com registro de informações e de imagem dos visitantes.

Investindo em segurança

Para evitar prejuízos devido a problemas na segurança é necessário contratar um fornecedor de segurança patrimonial que siga esses passos e que seja capaz de manter um sistema confiável de controle de acesso. A Security é uma das maiores fornecedoras de serviços de segurança patrimonial do mercado. Buscamos conhecer nossos clientes, entender seu negócio para desenvolver um planejamento eficaz de segurança. Investir nesse tipo de serviço significa não somente evitar perdas financeiras, como também manter a integridade dos funcionários e a ordem na empresa. Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços.